FOZ DO IGUAÇU

FOZ DO IGUAÇU

Apesar do município de Foz do Iguaçu ter sido emancipado no dia 10 de junho de 1914 com o nome de Vila Iguaçu, a história da terra das Cataratas começa bem antes disso. Em 1881, Foz do Iguaçu recebeu seus dois primeiros habitantes, o brasileiro Pedro Martins da Silva e o espanhol Manuel Gonzáles. Pouco depois chegaram os irmãos Goycochéa, que começaram a explorar a erva-mate. Oito anos após, foi fundada a colônia Militar na fronteira – marco do início da ocupação efetiva do lugar por brasileiros e do que viria a ser o município de Foz do Iguaçu.

Em 1914, de fato um município – A emancipação da Vila Iguaçu ocorreu em 10 de junho de 1914, tendo como primeiro prefeito Jorge Schimmelpfeng e sendo criada também a primeira Câmara de Vereadores da cidade. O município passou a se chamar Foz do Iguaçu quatro anos depois, em 1918.

A história do Parque Nacional do Iguaçu começa no ano de 1916, com a passagem por Foz do Iguaçu de Alberto Santos Dumont, o pai da aviação brasileira. Aquela área pertencia ao uruguaio Jesus Val. Santos Dumont intercedeu junto ao Presidente do Estado do Paraná, Affonso Alves de Camargo, para que fosse desapropriada e tornada patrimônio público. No dia 28 de julho, através do decreto nº 63, foi declarada de utilidade pública com 1008 hectares e somente em 1939, por decreto do Presidente Getúlio Vargas, a área passou a ter 156.235,77 hectares.

Com o início da construção da usina hidrelétrica de Itaipu, na década de 1970, toda a região sofreu um impacto muito grande e o contingente populacional aumentou consideravelmente. Passou de 33.970 em 1970 para 136.320 em 1980. Ou seja, em apenas dez anos, houve um crescimento registrado de 385% na população. Hoje Foz do Iguaçu conta com uma população estimada em 319.189 habitantes.

ADICIONAIS DO PACOTE

Todos os quartos do hotel possuem TV LED com canais a cabo, ar condicionado split, telefone, internet wifi, frigobar, cofre, secador de cabelo, cama de casal tamanho Queen Size e voltagem de 110v. 

Algumas facilidades e serviços do hotel: Recepção 24 hs, mensageiro 24 hs, serviço de despertador, manobrista, wifi, café da manhã, jantar(cobrado), lavanderia(cobrada), 02 elevadores, estacionamento, sala de internet, agência de turismo, loja de souvenirs, sala de reuniões (para aproximadamente 35 pessoas) e Lobby.

O hotel está localizado na região central de Foz do Iguaçu, próximo aos principais shoppings da cidade, terminal de ônibus, ponto de taxi, restaurantes, bares, etc. Oferece uma estrutura ideal para você que quer comodidade, facilidade e economia na locomoção aos pontos turísticos da cidade. 


No pacote está incluso:

  • Transpor em ônibus executivo turismo;
  • 2 diárias com café da manhã no hotel;
  • 1 almoço;
  • 1 jantar em churrascaria com show;
  • Passeio nas Cataratas do Iguaçu;
  • Passeio a Itaipu Binacional;
  • Passeio no Parque das Aves;
  • Ida ao Paraguai e a Argentina para compras;
  • Guia cadastrado na EMBRATUR aocmpanhando toda a viagem; 
  • Seguro viagem;
  • Serviço de bordo.